Termos de Uso e Política de Privacidade

 

Nós, da INFOQUALY somos uma empresa de tecnologia voltada para a higienização e enriquecimento de cadastros, que nasceu de uma necessidade de os mercados obterem soluções para tornar mais eficiente o processo de skip tracing.

 

Para oferecer nossos serviços de higienização e enriquecimento de cadastros, a INFOQUALY, por meio de sua base de dados trata diversos dados e informações de cadastrados e de seus clientes.

 

A privacidade dos cadastrados é muito importante para nós, portanto, tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados pessoais serão armazenados, tratados e compartilhados por nós.

 

 

·        A INFOQUALY disponibiliza aos seus usuários em geral o site https://infoqualy.com.br/

·        As informações cadastrais e pessoais que são solicitadas ao usuário ficarão armazenadas no sistema da INFOQUALY para fins legais e comerciais.

·        Ao utilizar o site “https://infoqualy.com.br/”, o usuário declara estar ciente e concordar de que serão recolhidas informações relativas à sua navegação, tais como, mas sem limite, termos de busca, páginas mais visitadas, produtos consultados, entre outras informações. As informações terão caráter estatístico e anônimo, não sendo passíveis de identificarem, dentro do estado atual da técnica, a pessoa natural do usuário, exceto se a navegação deste último se der da forma “logada”, o que permitirá com que as informações acima sejam correlacionadas ao seu login e, consequentemente, à sua pessoa.

·        A captura das informações será realizada por todo e qualquer meio técnico não vedado pela legislação vigente, incluindo a utilização de cookies de navegação, que não terão outras funções que não as citadas na presente Política no que toca aos dados dos usuários. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e, caso deseje, o usuário poderá apagá-los de seu computador utilizando as ferramentas do seu navegador (browser).

·        Todas as informações coletadas, ainda que não sejam informações pessoalmente identificáveis, serão armazenadas no banco de dados da INFOQUALY, que dispõe de sistemas de segurança compatíveis com os padrões do mercado brasileiro e internacional.

·        Ao acessar a área Área do Cliente do SITE, o usuário declara estar ciente que os dados pessoais ali preenchidos (nome, DDD, telefone, cidade, estado, CNPJ e e-mail) serão tratados pela INFOQUALY com o fim de atender a demanda do usuário, podendo ser coletados, armazenados e utilizados para respondê-lo, bem como para solucionar, resolver e/ou atender eventual reclamação, dúvida ou solicitação. Para tanto, a INFOQUALY poderá contatá-lo mediante mensagem de e- mail, ligação telefônica, SMS, aplicativo de mensagens ou outro meio que se faça necessário.

·        A INFOQUALY possui um canal voltado ao atendimento para os titulares, o qual demanda cadastro para sua utilização. Para tanto, o usuário declara estar ciente que, são coletados e armazenados dados pessoais (nome e e-mail, este último eventualmente poderá ser considerado dado pessoal) os quais são utilizados para fins de identificação e contato com o titular.

·        Ao selecionar ícones, opções ou links que remetem o usuário a outros sites, o usuário declara estar ciente que, ao acessar tais sites, aplicam-se os Termos de Uso e Políticas de Privacidade daqueles sites.

 

DOS AGENTES DE TRATAMENTO

1.    A INFOQUALY atua como Operadora no tratamento de dados pessoais de eventuais parceiros para o processamento dos dados por eles requeridos, nos demais casos em que os dados pessoais eventualmente coletados diretamente órgãos oficiais, tais como Cartórios de Protestos, Juntas Comerciais, Cartórios Distribuidores Judiciais, publicações nos Diários Oficiais, Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos do BACEN, Instituições Financeiras, empresas e pelo SITE serão controlados pela INFOQUALY, que poderá ser consultada pelo Titular para exercício de seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.


DA VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

1.    O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados pessoais que fornece à INFOQUALY, assumindo a correspondente responsabilidade quanto a sua inexatidão, bem como se compromete a mantê-los atualizados. A INFOQUALY não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.

2.    A INFOQUALY poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo mesmo, até que a inexatidão seja suprida. Tal procedimento visa proteger o usuário e otimizar o processo de utilização do sistema.

 

ENDEREÇOS DE IP E DADOS DE GEOLOCALIZAÇÃO

1.    A INFOQUALY identifica o endereço IP (Internet Protocol) de seus usuários para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais, de acordo com o disposto no Marco Civil da Internet.

 

 

2.  Os dados de geolocalização aproximada serão recolhidos usuários do SITE em geral. Tais dados servirão para que a INFOQUALY possa preparar ações comerciais específicas para determinadas regiões, se comunicar com o público regionalmente para oferecimento de promoções, próprios ou de parceiros, observando a territorialidade mais adequada com seu público, entre outras ações relacionadas. Os dados de geolocalização de usuários cadastrados poderão/serão agregados ao seu cadastro.

 

LOGIN E SENHA

1.    O login e senha, quando cadastrados junto ao SITE, são pessoais e intransferíveis, não podendo ser emprestados, locados, distribuídos ou vendidos a terceiros. Quando isso acontece, o usuário se expõe a riscos de ordem financeira e pessoal, que o portador do login e senha poderá acessar as suas informações pessoais. A INFOQUALY não se responsabiliza por vazamento de informações ocorridas sob estas condições.

 

 

2.  As senhas escolhidas pelos usuários deverão obedecer ao padrão estabelecido pela INFOQUALY, com no mínimo 8 caracteres e com a presença de letras e números (alfanumérica). Tudo isso para tornar a senha mais segura. Tais dados são armazenados de forma criptografada e com hash binário o que impossibilita a sua cópia e/ou utilização pela INFOQUALY e/ou seus funcionários, parceiros ou outros.

 

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

1.    A INFOQUALY, poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos seus usuários e/ou parceiros cadastrados no SITE, ou clientes em geral, desde que estes últimos tenham assinado sua newsletter. Tais comunicados e mensagens poderão ser transmitidas fazendo-se uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala- direta e outros que venham a ser implementados.

2.    Caso o usuário não tenha interesse no recebimento das mensagens mencionadas acima, poderá, a qualquer momento, optar por não as receber mais, bastando para isso utilizar link disponível na própria mensagem ou acessando o SITE https://infoqualy.com.br/

 

LINKS EXTERNOS

1.    No SITE poderão existir links de acesso para outros sites com conteúdo e política de privacidade próprios. Sempre que isso ocorrer, o usuário será informado.

 

A AUTORIZAÇÃO

1.    Para utilizar os serviços gratuitos ou pagos disponibilizados pela INFOQUALY, disponíveis on-line, o usuário declara estar ciente e concorda que a INFOQUALY utilizará os dados pessoais no


processo de validação e os dados fornecidos farão parte do cadastro mantido nos sites e/ou aplicativos ligados à INFOQUALY, com o objetivo de verificação de autenticidade e segurança.

2.    A inexatidão de qualquer dos dados informados que impossibilite sua confirmação poderá causar divergências e/ou inconsistências que poderão ocasionar a não validação do seu cadastro, impedindo a utilização dos benefícios, como medida de segurança.

3.    O titular autoriza a coleta e utilização de dados através dos Dispositivos de acesso, nos termos da lei, fornecidos a nós ou captados por nós de quaisquer fontes, pelo prazo de 10 (dez) anos, para atualização da base de dados, vidando mantê-la exata nos termos da lei, podendo tais informações serem utilizadas pela INFOQUALY e disponibilizados aos nossos parceiros para as seguintes finalidades: Proteção do crédito, a fim de apoiar (a) a realização de negócios; (b) as análises de risco e concessão de crédito; (c) a administração de carteira de clientes; (d) o gerenciamento de cobrança e informações de inadimplência, inclusive para o envio de comunicado referente à inclusão de inadimplência para o seu documento no cadastro de inadimplentes em bureaus de crédito; (e) a prevenção à fraudes; (f) identificação e autenticação do titular; e (g) ações de marketing de seus clientes, como prospecção (oferta a novos clientes), enriquecimento (complementação de cadastro de clientes) e tratamento (correção de informações, por exemplo) de dados.

4.    O usuário a qualquer tempo, sem qualquer justificativa, poderá solicitar a revogação da autorização concedida nos termos deste documento, gratuitamente, mediante requerimento escrito confirmando a autenticidade das informações e entregue à Rua Guaipá, nº 51 – conjunto 703 – 7º andar, Bairro Vila Leopoldina – São Paulo/SP – CEP: 05089-001, ocasião em que a INFOQUALY excluirá todas as informações que você tenha fornecido diretamente.

 

DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS QUANTO AO SEUS DADOS PESSOAIS

1.    Os usuários têm direito, mediante requisição ao Encarregado:

 

A.    Confirmação da existência de tratamento;

B.    Acesso aos dados pessoais;

C.    Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

D.    Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

E.    Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;

F.    Revogação do consentimento e consequente eliminação dos dados pessoais tratados, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;

G.    Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

H.   Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

 

 

2.            A INFOQUALY se reserva o direito de manter o tratamento de dados caso possua outra base legal de tratamento aplicável ao caso concreto, tais como, mas sem limite, cumprimento de obrigação legal, proteção ao crédito, execução de contrato, legítimo interesse, entre outras.

 

BASES LEGAIS DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

1. O tratamento de dados pessoais realizados pela INFOQUALY se dará mediante enquadramento na base jurídica de execução de contrato, proteção ao crédito, cumprimento de obrigação legal ou regulatória e no legítimo interesse, levando-se em conta a legítima expectativa do usuário de usufruir de forma ampla dos produtos e serviços ofertados pela INFOQUALY ou seus parceiros bem como tem com uma das finalidades precípuas o combate à fraude.

 

DA SEGURANÇA

1. A INFOQUALY garante que utiliza dos mecanismos mais modernos de segurança durante o processo de coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais, incluindo no acesso aos sites, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando o protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL), garantindo a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade das informações.

 

CONTATOS


1. Para assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais, o interessado deverá entrar em contato com o departamento jurídico da INFOQUALY, conforme dados abaixo:

 

Através do e-mail: [email protected]

 

RECLAMAÇÃO PERANTE A AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS ANPD

1.    Para assuntos relacionadas ao tratamento de dados pessoais, o interessado poderá entrar em contato com a ANPD através dos canais de atendimento divulgados pela Autoridade: https://www.gov.br/anpd/pt-br/canais_atendimento

 

RESPONSABILIDADE

1.    Como não existem sistemas de segurança infalíveis ou invioláveis, a INFOQUALY não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda de informação do usuário causado por condutas de terceiros, bem como nos casos de evento fortuito ou de força maior alheio ao seu controle.

 

 

2.           A INFOQUALY empregará todos os esforços e tecnologia disponível para a proteção do ciclo de vida dos dados pessoais.

 

MODIFICAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1.    Buscando a contínua melhoria, a INFOQUALY poderá alterar, a qualquer momento, esta Política, sendo que as alterações serão divulgadas no SITE para consulta a qualquer tempo.

 

2.    Ao utilizar os serviços do SITE da INFOQUALY o usuário concorda e aceita os termos da Política vigente na data de utilização, cabendo ao mesmo verificá-la previamente cada vez que visitar o SITE.