Termos de Uso e Política de
Privacidade
Nós, da INFOQUALY somos
uma empresa de tecnologia voltada para a higienização e enriquecimento de cadastros,
que nasceu de uma necessidade de os mercados obterem soluções para tornar mais eficiente
o processo de skip tracing.
Para oferecer nossos serviços de higienização e enriquecimento de cadastros,
a INFOQUALY, por meio de sua base de dados trata diversos
dados e informações de cadastrados e de seus clientes.
A privacidade dos cadastrados é muito importante para nós, portanto,
tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la.
Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica
de maneira clara e acessível como as suas informações e dados pessoais serão armazenados,
tratados e compartilhados por nós.
·
A INFOQUALY disponibiliza aos seus usuários
em geral o site https://infoqualy.com.br/
·
As
informações cadastrais e pessoais que são solicitadas ao usuário ficarão armazenadas
no sistema da INFOQUALY para fins legais e comerciais.
·
Ao
utilizar o site “https://infoqualy.com.br/”, o usuário
declara estar ciente e concordar de que serão recolhidas informações relativas à
sua navegação, tais como, mas sem limite, termos de busca, páginas mais visitadas,
produtos consultados, entre outras informações. As informações terão caráter
estatístico e anônimo,
não sendo passíveis
de identificarem, dentro do estado atual
da técnica, a pessoa natural do usuário, exceto se a navegação deste último se der
da forma “logada”, o que permitirá com que as informações
acima sejam correlacionadas ao seu login e,
consequentemente, à sua pessoa.
·
A
captura das informações será realizada por todo e qualquer meio técnico não vedado
pela legislação vigente, incluindo a utilização de cookies de navegação, que
não terão outras funções que não as citadas na presente Política
no que toca aos dados dos usuários. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e, caso deseje, o usuário
poderá apagá-los de seu computador utilizando as ferramentas do seu navegador (browser).
·
Todas
as informações coletadas, ainda que não sejam informações pessoalmente identificáveis,
serão armazenadas no banco de dados da INFOQUALY,
que dispõe de sistemas de segurança compatíveis com os padrões do mercado brasileiro
e internacional.
·
Ao
acessar a área Área do Cliente do SITE, o usuário declara
estar ciente que os dados pessoais ali preenchidos (nome, DDD, telefone, cidade,
estado, CNPJ e e-mail) serão tratados pela INFOQUALY com o fim de atender a demanda
do usuário, podendo ser coletados, armazenados e utilizados para respondê-lo, bem
como para solucionar, resolver e/ou atender
eventual reclamação, dúvida ou solicitação. Para tanto, a INFOQUALY
poderá contatá-lo mediante mensagem de e- mail,
ligação telefônica, SMS, aplicativo de mensagens ou outro meio que se faça necessário.
·
A
INFOQUALY possui um canal voltado ao
atendimento para os titulares, o qual demanda cadastro para sua utilização. Para
tanto, o usuário declara estar ciente que, são coletados e armazenados dados pessoais
(nome e e-mail, este último eventualmente poderá ser considerado dado pessoal) os quais são utilizados para fins de identificação
e contato com o titular.
·
Ao
selecionar ícones, opções ou links que remetem o usuário a outros sites, o usuário
declara estar ciente que, ao acessar tais sites, aplicam-se os Termos de Uso e Políticas
de Privacidade daqueles sites.
1.
A INFOQUALY atua como Operadora no tratamento
de dados pessoais de eventuais parceiros para o processamento dos dados por eles
requeridos, nos demais casos em que os dados pessoais eventualmente coletados diretamente
órgãos oficiais, tais como Cartórios de Protestos, Juntas Comerciais, Cartórios
Distribuidores Judiciais, publicações nos Diários Oficiais, Cadastro de Emitentes
de Cheques sem Fundos do BACEN, Instituições Financeiras, empresas e pelo SITE serão
controlados pela INFOQUALY, que poderá
ser consultada pelo Titular para exercício de seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais –
LGPD.
1.
O usuário garante
a veracidade e exatidão das informações e dados pessoais que fornece à INFOQUALY, assumindo a correspondente responsabilidade
quanto a sua inexatidão, bem como se compromete a mantê-los atualizados.
A INFOQUALY não assume qualquer
responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.
2.
A INFOQUALY poderá, a seu exclusivo critério,
suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte
qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo mesmo, até que a inexatidão seja
suprida. Tal procedimento visa proteger o usuário e otimizar
o processo de utilização do sistema.
1.
A INFOQUALY identifica o endereço IP (Internet
Protocol) de seus usuários para aumentar-lhes a segurança,
pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo
às autoridades policiais e judiciais, de
acordo com o disposto no Marco Civil da Internet.
2.
Os dados de
geolocalização aproximada serão recolhidos usuários do
SITE em geral. Tais dados servirão para
que a INFOQUALY possa preparar ações
comerciais específicas para determinadas regiões, se comunicar com o público regionalmente
para oferecimento de promoções, próprios ou de parceiros, observando a territorialidade
mais adequada com seu público, entre outras ações relacionadas. Os dados de geolocalização de usuários cadastrados poderão/serão agregados
ao seu cadastro.
1.
O login e senha, quando cadastrados junto ao SITE, são pessoais e intransferíveis, não podendo
ser emprestados, locados, distribuídos ou vendidos a terceiros. Quando isso acontece,
o usuário se expõe a riscos
de ordem financeira e pessoal, já que o portador
do login e senha poderá acessar
as suas informações pessoais. A INFOQUALY
não se responsabiliza por vazamento de informações ocorridas sob estas condições.
2.
As senhas escolhidas
pelos usuários deverão obedecer ao padrão estabelecido pela INFOQUALY, com no mínimo 8 caracteres e com a presença de letras e números (alfanumérica).
Tudo isso para tornar a senha mais segura.
Tais dados são armazenados de forma criptografada e com hash binário o que impossibilita a sua cópia e/ou
utilização pela INFOQUALY e/ou seus funcionários,
parceiros ou outros.
1.
A INFOQUALY, poderá
enviar comunicados e mensagens publicitárias aos seus usuários e/ou parceiros cadastrados no SITE,
ou clientes em geral, desde que estes últimos tenham assinado
sua newsletter. Tais comunicados e mensagens
poderão ser transmitidas fazendo-se uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação
disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-
direta e outros que venham a ser implementados.
2.
Caso o usuário
não tenha interesse no recebimento das mensagens mencionadas acima, poderá, a qualquer
momento, optar por não as receber mais, bastando para isso utilizar link disponível
na própria mensagem ou acessando o SITE
https://infoqualy.com.br/
1.
No SITE poderão existir links de acesso para
outros sites com conteúdo e política de privacidade próprios.
Sempre que isso ocorrer, o usuário será informado.
1.
Para utilizar
os serviços gratuitos ou pagos disponibilizados pela INFOQUALY, disponíveis
on-line, o usuário declara estar ciente e concorda que a INFOQUALY utilizará os dados pessoais
no
processo de validação e os dados fornecidos farão parte do cadastro mantido
nos sites e/ou aplicativos ligados à INFOQUALY,
com o objetivo de verificação de autenticidade e segurança.
2.
A inexatidão
de qualquer dos dados informados que impossibilite sua confirmação poderá causar
divergências e/ou inconsistências que poderão ocasionar a não validação do seu cadastro,
impedindo a utilização dos benefícios, como medida de segurança.
3.
O titular autoriza
a coleta e utilização de dados através dos Dispositivos de acesso, nos termos da lei, fornecidos a nós ou captados por nós de
quaisquer fontes, pelo prazo de 10 (dez) anos, para atualização da base de dados,
vidando mantê-la exata nos termos da lei, podendo tais informações serem utilizadas pela INFOQUALY
e disponibilizados aos nossos parceiros para as seguintes finalidades: Proteção
do crédito, a fim de apoiar (a) a realização de negócios; (b) as análises de risco e concessão de crédito; (c) a administração
de carteira de clientes; (d) o gerenciamento de cobrança e informações de inadimplência,
inclusive para o envio de comunicado
referente à inclusão de inadimplência para o seu documento no cadastro de inadimplentes em bureaus de crédito;
(e) a prevenção à fraudes; (f) identificação e autenticação do titular; e
(g) ações de marketing de seus clientes, como prospecção (oferta a novos clientes),
enriquecimento (complementação de cadastro de clientes) e tratamento (correção de
informações, por exemplo) de dados.
4.
O usuário a
qualquer tempo, sem qualquer justificativa, poderá solicitar a revogação da autorização
concedida nos termos deste documento, gratuitamente, mediante requerimento escrito confirmando a autenticidade das informações
e entregue à Rua Guaipá, nº 51 – conjunto 703 – 7º andar, Bairro Vila Leopoldina – São Paulo/SP – CEP: 05089-001, ocasião em que a INFOQUALY excluirá todas as informações que você tenha fornecido diretamente.
1. Os usuários têm direito, mediante
requisição ao Encarregado:
A.
Confirmação da existência de tratamento;
B.
Acesso aos dados pessoais;
C.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
D. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados
em desconformidade com o disposto nesta Lei;
E. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço
ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;
F. Revogação do consentimento e consequente eliminação
dos dados pessoais tratados, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;
G. Informação das entidades
públicas e privadas
com as quais o controlador realizou uso compartilhado
de dados;
H. Informação sobre a possibilidade de não fornecer
consentimento e sobre as consequências da negativa;
2.
A INFOQUALY se reserva o direito de manter
o tratamento de dados caso possua outra base legal de tratamento aplicável ao caso
concreto, tais como, mas sem limite, cumprimento de obrigação legal, proteção ao
crédito, execução de contrato, legítimo interesse, entre outras.
1. O tratamento de dados pessoais
realizados pela INFOQUALY se dará mediante
enquadramento na base jurídica de execução de contrato, proteção ao crédito,
cumprimento de obrigação legal ou regulatória e no legítimo interesse, levando-se
em conta a legítima expectativa do usuário de usufruir de forma ampla
dos produtos e serviços
ofertados pela INFOQUALY ou seus
parceiros bem como tem com uma das finalidades precípuas o combate à fraude.
1. A INFOQUALY garante que utiliza dos mecanismos mais modernos de segurança
durante o processo de coleta, armazenamento
e tratamento de dados pessoais, incluindo no acesso aos sites, por meio do processo
de criptografia dos dados, utilizando o protocolo de segurança Secure Socket Layers
(SSL), garantindo a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade das informações.
1. Para assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais, o interessado
deverá entrar em contato com o departamento
jurídico da INFOQUALY, conforme dados
abaixo:
Através do e-mail: [email protected]
1.
Para assuntos relacionadas ao tratamento de dados pessoais, o interessado
poderá entrar em contato com a ANPD através dos canais de atendimento divulgados
pela Autoridade: https://www.gov.br/anpd/pt-br/canais_atendimento
1.
Como não existem
sistemas de segurança infalíveis ou invioláveis, a INFOQUALY não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda
de informação do usuário causado por condutas
de terceiros, bem como nos casos de evento fortuito ou de força maior alheio ao
seu controle.
2.
A INFOQUALY empregará
todos os esforços
e tecnologia disponível para a proteção
do ciclo de vida dos dados pessoais.
MODIFICAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1.
Buscando a
contínua melhoria, a INFOQUALY poderá
alterar, a qualquer momento, esta Política, sendo que as alterações serão divulgadas
no SITE para consulta a qualquer tempo.
2.
Ao utilizar
os serviços do SITE da INFOQUALY o usuário concorda e aceita os
termos da Política vigente na data de utilização, cabendo ao mesmo verificá-la previamente
cada vez que visitar o SITE.